• fullslide1
30 - setembro - 2018

5 MANEIRAS DE FAZER SEU BANHEIRO PARECER MAIOR

5 MANEIRAS DE FAZER SEU BANHEIRO PARECER MAIOR

Morar num espaço compacto não precisa ser sinônimo de viver com aperto. Com um bom planejamento é possível ganhar medidas extras e criar ambientes mais confortáveis. Confira nossas dicas e faça seu ambiente CRESCER visualmente.

Todo banheiro precisa satisfazer certas necessidades e, por essa razão, precisa incluir o básico: pia, torneira, chuveiro e bacia. Não importa o tamanho do espaço, essas coisas precisam estar lá. Então como fazer seu banheiro parecer maior? Como obter mais espaço visual nesse ambiente?

DICA 1 | MANTENHA TUDO NO MESMO TOM/COR O MÁXIMO QUE PUDER

Não use paredes escuras e azulejos claros (ou vice versa), porque irá cortar o espaço visualmente e fazer parecer menor. Apesar disso se quiser criar um contraste, limite a fazê-lo em algo como um detalhe, como um armário debaixo da pia, luminárias ou metais. Assim esse detalhe irá se destacar enquanto o resto irá se misturar como um plano de fundo.

DICA 2 | FIQUE ATENTO ÀS TRANSIÇÕES

O quanto mais você puder revestir as áreas sem criar uma divisão brusca, mais limpo e organizado o ambiente parecerá. O revestimento do banheiro abaixo corre por todo o piso do banheiro, até mesmo dentro do chuveiro.

DICA 3 | USE VIDRO TRANSPARENTE NO CHUVEIRO

Vidros com textura podem fazer o espaço parecer que tem uma parede a mais. Você ainda poderá deixar a luz entrar e ter mais privacidade, mas criará uma barreira visual no ambiente. Muito melhor seria que o ambiente parecesse o mais amplo possível, efeito que somente seria alcançado através do vidro limpo e claro.

DICA 4 | INVISTA EM GRANDES ESPELHOS

Nada faz um banheiro parecer maior do que um espelho até o teto. Afixados em madeira ou na cerâmica, um grande espelho com luminárias instaladas no teto ou pendentes irá dobrar o impacto da luz e fazer o espaço crescer.

DICA 5 | RECUE O NICHO DE SHAMPOOS E SABONETES PARA DENTRO DA PAREDE

Encontramos muito em lojas de decoração e artigos para casa aqueles metais para shampoo e sabonetes, apesar de serem por vezes muito bonitos e elaborados acabam por diminuir o espaço dentro do chuveiro. A melhor solução é recuar esse espaço para dentro da parede. Claro que isso gera um custo a mais, mas porque não apostar e ganhar aquele espacinho a mais?!

 

Por: Escritório de Arquitetura Rocha Floriano